A imagem da onça foi capturada no momento em que ela cruzava a área do parque, que é uma Unidade de Conservação Federal de Proteção Integral
A presença dessa espécie é comum na região e, portanto, tanto os agentes militares quanto o Corpo de Bombeiros não foram acionados.
Registro movimentou pesquisadores e a comunidade científica que tentam localizar o animal em Petrópolis (RJ)
O animal foi encaminhado para necropsia na Universidade Federal do Piauí (UFPI), para identificar a causar do óbito. O laudo deve sair nesta semana.
A informação foi confirmada ao Meionorte.com por fontes no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) do Piauí.
Um vídeo que mostra o felino nas proximidades do local onde ficava foi divulgado nas redes sociais pela Semar.
O vídeo se trata de uma onça-parda vista em abril de 2022, no portal de Guararema em São Paulo; Não tem relação com felino que fugiu no bioparque da capital.
Uma fonte informou que durante a chuva da noite de ontem, uma árvore de grande porte caiu e atingiu o viveiro do animal, que acabou fugindo.
As rodovias ao redor do parque em Hollywood onde P-22 foi morar fizeram com que o felino vivesse isolado de qualquer fêmea da sua espécie. Quando as autoridades o capturaram em 12 de dezembro, ele estava abaixo do peso.
Mas a situação não irá durar muito, já que o encontro marcará a primeira vez que Juma vai matar alguém. E com uma circunstância atípica
A cachorrinha teve que ser socorrida às pressas no veterinário e, felizmente, agora passa bem..
A suspeita dos bombeiros é que o animal tenha fugido de queimadas ou que esteja em busca de alimentos.
Esta é a primeira vez em que um filhote da espécie é visto no parque pelo Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Carnívoros (CENAP).
Um popular informou que a onça estava agonizando na pista e que teria sido atropelada por um veículo no momento em que o animal atravessava a rodovia
A parda ou suçuarana era considerada extinta há mais de um século na área litorânea onde foi flagrada por armadilhas fotográficas
Registro feito por câmera florestal mostrou animal mutilado, mas que não demonstrava sofrimento
Os animais eram filhos de uma suçuarana que cruzou com o irmão.
O caso aconteceu em 2015 e voltou a viralizar nas redes sociais.
Segundo a Polícia Militar Ambiental, a suspeita é de que o felino possa ter sido baleado em alguma propriedade rural nas proximidades e perambulado já ferido até a zona urbana.
A polícia ambiental chegou a ser chamada, mas as pessoas acabaram percebendo que o animal não era de verdade.
Uma onça-parda atacou duas pessoas que ficaram feridas no estado norte-americano do Colorado. UMa das pessoas feridas era uma guarda florestal
As imagens mostram o raro momento, capturado em vídeo, em que uma onça-parda ataca um veado na floresta.
"Foi como ver o Animal Planet ao vivo", cita Fox 31 as palavras da mulher.
Os pesquisadores brasileiros enviaram o estudo para uma das principais revistas científicas do mundo
Pike Carlson, um menino de oito anos, lutou bravamente contra uma onça-parda após ser atacado pela mesma no Colorado, Estados Unidos.